São Paulo - É normal que os clubes tenham boa campanha em casa, mas o Santos supera todas as expectativas. É habitual que os clubes tenham dificuldades fora de casa, mas o Santos potencializa a decepção. Os números da bola retratam bem o que tem sido a campanha do Peixe na temporada. Diante da torcida, o clube paulista ostenta aproveitamento de incríveis 80%, enquanto como visitante não passa de míseros 46,2%. No geral, o desempenho santista é de 64,3%.
Para se ter uma ideia, o Santos conquistou 11 de suas 16 vitórias como mandante. Ainda em casa, o Peixe obteve três empates e sofreu apenas uma derrota. O Internacional foi o responsável por ganhar do clube paulista na Vila Belmiro, em 29 de maio, por 1 a 0. Enquanto isso, a situação fora de casa, como já mencionada, não é nada boa.Em toda a temporada, o Peixe abocanhou apenas quatro vitórias como visitante. Foram seis empates e três derrotas longe da torcida. Em relação aos gols, o Santos tem 48 tentos a favor, sendo 10 em casa e 18 fora, e 24 contra (dez como mandante e 14 como visitante). Apesar da boa campanha em casa, a média de público é modesta. O tamanho da Vila Belmiro tem uma parcela nisso, mas não é o fator determinante para baixa presença de público nas arquibancadas.
Com sete pontos, o Santos tentará embalar contra o Santa Cruz no próximo domingo, às 19 horas, no Estádio do Arruda, em Recife, pela 7ª rodada do Brasileirão.