Pernambuco - A temporada 2016 não tem sido nada boa para o Sport. Eliminado no mata-mata da Copa do Nordeste, derrotado na final do Estadual Pernambucano para o maior rival, eliminado na Primeira Fase da Copa do Brasil e brigando contra o rebaixamento no Brasileirão. Diante de tantas decepções, não é nenhuma surpresa que o Leão da Ilha tenha aproveitamento inferior a 50% na temporada. O Sr. Goool, nos últimos dias, tem apresentado a campanha no ano dos 20 clubes do Brasileirão.
O clube pernambucano, no momento, apresenta desempenho de apenas 44,8%. O aproveitamento até sobe levemente em casa para 58,3%, mas despenca para 31,3% fora dos seus domínios. Não por acaso, o Sport - até aqui - tem mais derrotas do que vitórias. Em 32 jogos no ano, o Rubro-negro acumula só 12 vitórias, sendo oito em casa e quatro como visitante.Em compensação, o Leão da Ilha já contabiliza 13 derrotas. Foram quatro tropeços diante da torcida e nove fora. A campanha do clube nordestino ainda tem sete empates (quatro diante da torcida e três fora). Nem o quesito gols alivia o Leão. O Sport aparece com 39 tentos a favor e 33 contra.
Com apenas cinco pontos, o Sport tentará voltar a vencer no próximo domingo, às 11 horas, quando enfrentará o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, pela 7ª rodada do Brasileirão.