Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 14 de junho de 2016 às 16:54

Atlético Mineiro volta para a zona de rebaixamento do Brasileirão após duas temporadas

Galo tem campanha levemente melhor em relação a temporada do rebaixamento, em 2005

da Redação -

Minas Gerais - O Atlético Mineiro não só perdeu o clássico para o Cruzeiro, por 3 a 2, no último domingo, em pleno Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada, como ainda entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. O Galo, segundo levantamento do Sr. Goool, não ficava nas últimas quatro colocações desde 2014.

 Nem gol do estreante Fred salvou o Atlético Mineiro da derrota para o rival Cruzeiro e da zona de rebaixamento!Bruno Cantini / Atlético MineiroNem gol do estreante Fred salvou o Atlético Mineiro da derrota para o rival Cruzeiro e da zona de rebaixamento!
E naquela oportunidade foi apenas uma vez. O Atlético esteve na zona do descenso ainda no início do Brasileirão 2014, na 3ª rodada. O Galo tinha um ponto e ocupava o 17º lugar, mesma posição de agora. Hoje, o clube mineiro soma sete pontos em sete rodadas. O Galo obteve um triunfo em casa, quatro empates (um como mandante e três como visitante) e duas derrotas diante da torcida, além de dez gols a favor e 13 contra (pior defesa). Aproveitamento de 33,3%.

Em 2005, ano em que o Atlético foi rebaixado à Série B, a situação era um pouco pior. O clube de Belo Horizonte havia marcado só cinco dos 21 pontos disputados. O Galo amargava a 20ª colocação. Naquela época, o Brasileirão tinha 22 clubes. O Atlético ficaria 37 das 42 rodadas na zona do descenso. O Galo entrou na degola na 6ª rodada e não saiu mais. Detalhe: na abertura do Brasileirão, o Atlético foi líder.

Como se não bastasse o mau momento, o Atlético Mineiro tentará se recuperar justamente contra o líder Internacional em pleno Beira-Rio, em Porto Alegre, na próxima quinta-feira, às 19h30, pela 8ª rodada do Brasileirão. Na temporada, o Galo tem aproveitamento de só 39,2% como visitante (quatro vitórias, oito empates e cinco derrotas).