Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 20 de junho de 2016 às 09:15

Botafogo faz campanha inferior a apresentada nos rebaixamentos de 2002 e 2014

Antepenúltimo colocado, Glorioso anotou apenas oito pontos nas nove primeiras rodadas

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - O torcedor não aguenta mais, mas tudo leva a crer que o Botafogo brigará - mais uma vez - contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo levantamento do Sr. Goool, a atual campanha do Glorioso é inferior a apresentada em seus rebaixamentos à Série B de 2002 e 2014. Não por acaso, hoje, o clube carioca é um dos quatro clubes que está na zona do descenso.

 Botafogo foi derrotado pelo Corinthians e, hoje, ostenta campanha pior do que em anos de rebaixamento!Daniel Augusto Jr. / CorinthiansBotafogo foi derrotado pelo Corinthians e, hoje, ostenta campanha pior do que em anos de rebaixamento!
Derrotado pelo Corinthians, por 3 a 1, em São Paulo, no último domingo, o Botafogo ostenta apenas oito pontos em nove rodadas. São apenas duas vitórias em casa, dois empates (um como mandante e outro como visitante) e cinco derrotas (duas diante da torcida e três fora), além de apenas oito gols a favor - pior ataque ao lado de Fluminense e Cruzeiro - e 13 contra.

Há dois anos, o Botafogo estava na 13ª colocação com 11 pontos nas nove primeiras rodadas. O Fogão tinha quatro pontos de vantagem para a degola. Eram três triunfos, dois empates e quatro derrotas, além de 13 tentos a favor e 11 contra. O início melhor em relação a atual temporada, contudo, não adiantou e o Botafogo foi rebaixado na penúltima colocação.

Descenso também confirmado em 2002 e com a pior campanha no geral. No início, no entanto, o Botafogo marcou mais pontos do que em 2016. Há 14 temporadas, o Glorioso acumulou - nas nove primeiras partidas - dez pontos. Esta foi a última edição antes da implementação dos pontos corridos.

E a torcida?
Como se não bastasse o mau momento dentro de campo, o Botafogo sofre com a falta de apoio nas arquibancadas. Sem os principais estádios do Rio de Janeiro, o Glorioso tem jogado em Volta Redonda, mas sua torcida se nega a comparecer ao Raulino de Oliveira. Resultado: a estrela está cada vez mais solitária, na penúltima colocação do ranking com média de apenas 3.437 testemunhas.

Para dar a volta por cima em campo e fora das quatro linhas, o Botafogo enfrentará o Figueirense na quarta-feira, às 21 horas, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela 10ª rodada do Brasileirão. Por incrível que pareça, os jogos fora do Rio têm dado mais público do que dentro do próprio estado.