Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 21 de junho de 2016 às 10:39

Destaque no ataque e na defesa, Guarani faz a melhor campanha do atual formato da Série C

Nas cinco primeiras rodadas da Série C, Bugre tem aproveitamento de 86,7%

da Redação -

São Paulo - O Guarani, mesmo ainda de forma parcial, voltou a dar alegria aos torcedores. O Bugre, segundo levantamento do Sr. Goool, realiza a melhor largada do atual formato da Série C do Campeonato Brasileiro, iniciado em 2012. E esta façanha se deve e muito ao ataque e a defesa. O clube paulista, aliás, ostenta o maior número de vitórias (4), o menor número de derrotas (0), o segundo melhor ataque (10) e a melhor defesa (2).

 Invicto e líder, Guarani ostenta sua melhor largada an Série C do Brasileirão!Israel Oliveira / GuaraniInvicto e líder, Guarani ostenta sua melhor largada an Série C do Brasileirão!
Nas cinco primeiras rodadas da Série C, o Guarani tem aproveitamento de 86,7% e, com 13 pontos, lidera o Grupo B. Como comparação, no Grupo A, Fortaleza e Botafogo somam dez pontos, sendo que o clube cearense está na 1ª colocação por causa do saldo de gols. E foi o saldo de oito tentos que deixou o Bugre com a melhor campanha da divisão.

No ano passado, por exemplo, o Fortaleza fez os mesmos 13 pontos de 15 possíveis. Mas o Leão do Pici, na oportunidade, tinha saldo de seis gols - dez a favor e quatro contra. Início parecido ao obtido pelo Mogi Mirim em 2014. O Sapão da Mogiana, por sua vez, tinha nove gols a favor e três contra.

O Caxias foi outro que fez 13 pontos nas cinco primeiras rodadas, mas em 2013, o clube gaúcho ostentava saldo de quatro tentos. Por fim, em 2012, a melhor campanha, por causa do saldo de gols, foi do Icasa com dez pontos.

O desempenho inicial do Guarani supera até mesmo suas próprias campanhas em edições passadas na Série C. O Bugre está na divisão desde 2013. Há três anos, o clube paulista anotou nove pontos ao término da 5ª rodada. No ano seguinte, o início do Guarani foi um desastre, com apenas cinco pontos de 15 possíveis. Já no ano passado foram seis pontos nos cinco primeiros embates.

Para seguir no caminho da classificação - apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo avançarão ao mata-mata -, o Guarani voltará a campo apenas na segunda-feira, 27 de junho, às 20 horas, quando enfrentará a Portuguesa no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 6ª rodada do Grupo B da Série C.