São Paulo - O Guaratinguetá, na última segunda-feira, foi goleado pelo Botafogo, em Ribeirão Preto, por 6 a 2. Agora, já são cinco derrotas em cinco jogos no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Pelo andar da carruagem, o clube paulista poderá devolver a Série C ao patamar de última divisão nacional como era antes da criação da Série D em 2009.
O Sr. Goool explica: nos últimos sete anos, nenhum clube deixou a Série C sem pontuar. A pior marca foi em 2011, quando o Araguaína caiu com apenas um ponto em oito jogos. Na temporada seguinte, o terceiro escalão nacional adotaria o atual formato com apenas dois grupos e 18 jogos na Primeira Fase.
Dos cinco tropeços, o Tricolor tem duas derrotas em casa e três fora, além de quatro gols a favor e 19 contra. Não por acaso, o Guaratinguetá é o clube que menos venceu, que mais perdeu e aquele com a pior defesa. Para piorar, a Garça - por problemas no estádio Dário Rodrigues Leite - tem atuado em Limeira. Por conta disso, o Tricolor ostenta os dois piores públicos da Série C, sendo o menor de 48 testemunhas ante o Juventude.
Para buscar a recuperação e os primeiros pontos, o Guaratinguetá voltará a campo no próximo domingo, às 11 horas, no Estádio Agostinho Prada, em Limeira, para encarar o Tombense - integrante do G4 - pela 6ª rodada do Grupo B na Série C.