Santa Catarina - O Criciúma, por causa do saldo de gols, tem a melhor campanha em casa entre os 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. Do outro lado da classificação há outro catarinense, o Joinville amarga a lanterna. O Criciúma, dos 21 pontos conquistados, obteve 17 diante da torcida. Invicto, o Tigre tem cinco vitórias e dois empates em casa - o último obtido contra o Bragantino na terça-feira (1 a 1).
Para acessar todos os dados dos donos da casa na Série B basta acessar a classificação do campeonato e, no select, optar por "mandante". Há ainda a possibilidade de escolher as estatísticas dos "visitantes", do "1º turno" e do "2º turno"!
Na cola do Criciúma, mas com um gol a menos no saldo (8 a 7), o Brasil ocupa a vice-liderança na classificação dos mandantes. O Brasil, ao contrário do clube catarinense, não está na zona de acesso na classificação real. O Ceará, por sua vez, é o vice-líder no geral com 23 pontos, sendo 16 conquistados como mandante.O Náutico fecha o G4 da classificação dos mandantes com 13 pontos, mesma pontuação do Bahia que perde no saldo de gols (12 a 7). Já Atlético Goianiense e Vasco que estão no G4 real, aparecem fora das melhores posições na classificação caseira. Goianos e cariocas abocanharam 12 pontos cada diante da torcida. O Atlético leva vantagem no saldo de gols (3 a 2).
O clube maranhense, diante da torcida, soma cinco pontos, um a menos do que o Goiás. O Esmeraldino não está na zona do descenso na classificação real. Por fim, o Bragantino soma sete pontos e fecha a zona do medo dos mandantes. A 13ª rodada terá uma partida na segunda-feira e nove na terça.