Piauí - Experiência não é tudo na vida, ainda mais no futebol. Não por acaso, o Altos - fundado há três anos, mas profissionalizado apenas em 2015 - é a grande sensação da Série D do Campeonato Brasileiro. Um dos novatos na última divisão nacional, o clube piauiense é o único que ostenta aproveitamento de 100% após as três primeiras rodadas na fase de grupos.
O título, contudo, ainda está em disputa nos tribunais. O zagueiro Victor Bafana teria sido escalado de forma irregular, o que faria o Altos perder a taça. Segundo a assessoria da Federação de Futebol do Piauí (FFP) "o pleno do TJD-PI voltou o processo para a Comissão Disciplinar e ainda não disseram quando deve ocorrer nova reunião da Comissão pra julgar o processo".
Com os problemas estaduais deixados de lado, o Altos se dedica a apenas a Série D. O clube piauiense tem dois pontos a mais - na classificação geral - que Globo, São Raimundo, Volta Redonda, Fluminense de Feira, América, Caldense, Aparecidense e Uniclinic.
Na abertura do returno, o Altos voltará a enfrentar o lanterna Icasa no domingo, às 16 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pelo Grupo A5 da Série D.