Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 02 de julho de 2016 às 00:38

Botafogo tem o melhor início de Série C entre os clubes que subiram da Série D

Largada tricolor supera o começo de trio visto nos últimos três anos na divisão

da Redação -

São Paulo - O Botafogo, após seis rodadas, acumula 13 pontos no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Tricolor ostenta o melhor início da divisão entre aqueles clubes que subiram da Série D na temporada anterior. O Botafogo, aliás, foi campeão da última divisão nacional em 2015 e obteve o acesso ao lado de Ríver, Remo e Ypiranga.

 Botafogo, com 13 pontos em seis jogos, tem o melhor início dos clubes que subiram da Série D!Rogério Moroti / BotafogoBotafogo, com 13 pontos em seis jogos, tem o melhor início dos clubes que subiram da Série D!
O Pantera acumula quatro vitórias (três em casa e uma fora), um empate como mandante e apenas uma derrota como visitante, além de 16 gols (melhor ataque) e só cinco contra. Aproveitamento de 72,2%. Com esta largada, o representante de Ribeirão Preto, interior paulista, supera os desempenhos de Mogi Mirim, Juventude e Brasil nos últimos anos.

O trio acumulou 12 pontos de 18 possíveis. Coincidentemente, todos foram líder do Grupo B no encerramento da 6ª rodada. Mogi Mirim, em 2013, Juventude, em 2014, e Brasil, em 2015, contudo, não alcançaram o acesso à Série B. No primeiro ano com o atual formato, Santa Cruz e Oeste, em 2012, marcaram dez pontos cada.

Antes, a Série C tinha mais grupos e nos seis primeiros jogos de 2011, o Joinville fez nove pontos, sendo o melhor clube que havia subido da Série D naquela temporada. Já em 2010, o Macaé foi o recordista com 11 pontos. Agora, o Botafogo quebra todas estas marcas de olho no segundo acesso consecutivo.

Em relação aos outros clubes que subiram da Série D no ano passado, o Ypiranga - também no Grupo B - acumula dez pontos, um a mais do que o Remo no Grupo A. Já o Ríver é a grande decepção com apenas dois pontos. O clube piauiense ainda não venceu e amarga a lanterna do Grupo A, um ano após o inédito vice-campeonato na Série D.