São Paulo - O Osasco Audax foi uma das gratas revelações e a principal sensação dos Campeonatos Estaduais. Com um genérico tiki-taka, o clube paulista derrubou gigantes do estado e fez história com o vice-campeonato no Paulistão. Mas desde a derrota para o Santos muita coisa mudou. O Osasco Audax perdeu praticamente todo o time e, de sensação, se transformou em lanterna na última divisão nacional.
Debandada!
Fernando Diniz, aliás, que foi escolhido o treinador da seleção ideal do Estadual Paulista. O comandante foi um dos que deixou o Osasco Audax. Na verdade, Fernando Diniz se transferiu ao Oeste que fez uma parceria com o Osasco Audax. O clube de Itápolis disputa a Série B e ficou com o técnico e alguns jogadores do Osasco Audax.
Os principais atletas do clube, porém, foram negociados. Entre as revelações do time do tiki-taka, o lateral Tchê Tchê fechou com o Palmeiras, enquanto o atacante Bruno Paulo e meio-campista Camacho acertaram com o Corinthians. O goleiro Sidão se transferiu para o Botafogo. Sem os principais jogadores e com um time recheado de garotos, o Osasco Audax sofre na Série D.
Mas apesar da lanterna, o clube paulista ainda tem chances de classificação. Restam apenas duas rodadas. O Osasco Audax tem um ponto a menos do que Espírito Santo e Boavista. A liderança é da Caldense com dez pontos. O Osasco Audax voltará a campo no próximo sábado, às 16h30, quando enfrentará o Espírito Santo, em Cariacica, pela 5ª rodada do Grupo A13 da Série D.