Sergipe - O futebol é rodeado por chavões. Entre tantos há aquele de "virar a chavinha" quando um clube disputa mais de um campeonato no mesmo período. Campeão estadual, o Sergipe deve ter virado tanto a chavinha que ocorreu um curto-circuito durante a Série D do Campeonato Brasileiro. Entre os sete campeões estaduais, o Sergipe é o único que ainda não venceu na última divisão nacional.
Melhor campeão...
Enquanto isso, no Grupo A11 há dois campeões estaduais, sendo um aquele de melhor campanha. Trata-se do Sete de Setembro. O campeão sul-mato-grossense lidera com nove pontos, quatro a mais do que o vice-líder Luziânia, campeão no Distrito Federal. A Série D ainda tem mais dois campeões.
O Moto Club, vencedor no Maranhão, ocupa a vice-liderança no Grupo A4 com seis pontos. O clube nordestino tem a terceira melhor campanha entre os campeões. O segundo melhor desempenho é do Atlético Acreano. Não por acaso, o Atlético lidera o Grupo A1 com oito pontos. Nenhum dos campeões estaduais, contudo, se classificou à próxima fase.
A Série D, até aqui, tem apenas o Altos garantido na próxima fase. O representante piauiense venceu todos os seus quatro jogos. Galícia, Serra Talhada, Comercial e Goianésia, por outro lado, estão eliminados. Nesta fase, os líderes dos 17 grupos e 15 melhores 2ºs colocados terão direito a carimbar o passaporte.
Confira a pontuação dos campeões estaduais na Série D:
Sete de Setembro-MS (9)
Atlético Acrano-AC (8)
Moto Club-MA (6)
Luziânia-DF (5)
Desportiva Ferroviária-ES (4)
Campinense-PB (4)
Sergipe-SE (3)