Goiás - O Anápolis é um dos representantes goianos na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube do interior não está na zona de classificação do Grupo A11. O Galo tem média modesta de público. Mas mesmo com estes pontos, o Anápolis é o clube goiano com a melhor média de pagantes nas Séries A, B, C e D, segundo levantamento do Sr. Goool. A marca, porém, conta com uma grande ajuda da prefeitura local.
O Sr. Goool, a partir desta quarta-feira, revelará o ranking de público de todos os clubes envolvidos nas quatro divisões nacionais separados por estados. A largada foi dada com os representantes de Goiás. Na imagem abaixo, você terá o ranking agrupado e exclusivo com todos os clubes das Séries A, B, C e D!
A cada partida no Estádio Jonas Duarte, a prefeitura de Anápolis compra, em média, 4.600 ingressos e distribui entre empresas e escolas da cidade. Com esta mãozinha, o Anápolis ostenta média de 4.845 pagantes na Série D e tem a melhor marca entre os clubes goianos. Na sua divisão, o Galo está na 2ª colocação, atrás apenas do Linense (5.068).A vice-liderança no ranking goiano é do Atlético Goianiense que faz boa campanha na Série B e sonha com o acesso. O Dragão acumula média de 3.850 torcedores em sete partidas como mandante. O Rubro-negro está a frente dos eternos rivais Vila Nova e Goiás, também presentes no segundo escalão nacional.
Confira a média de público dos clubes goianos nas divisões do Brasileirão:
Anápolis (4.845)
Atlético Goianiense (3.850)
Vila Nova (3.685)
Goiás (1.878)
Aparecidense (136)
Goianésia (56)