São Paulo - A crise, pelo visto, não é apenas financeira. Os clubes, ultimamente, não só gastam mais do que arrecadam. Agora, os principais clubes do país também estão no vermelho no saldo de gols. Segundo levantamento do Sr. Goool, apenas seis dos 20 integrantes do Campeonato Brasileiro da Série A ostentam saldo positivo. Todos os outros 14 clubes levaram mais gols do que fizeram nas 13 primeiras rodadas.
Internacional e Atlético Mineiro, que já estiveram no G4, são os outros clubes com saldo positivo. O Colorado acumula três tentos de saldo, um a mais do que o Galo. Enquanto isso, os outros integrantes da Série A, independentemente da posição, estão no vermelho. A pior situação, disparada, é do lanterna América Mineiro com saldo negativo de 12 gols.
Negativo!
Dona da pior defesa do Brasileirão com 23 gols tomados, a Chapecoense está na lista dos clubes com saldo negativo de três tentos. O Coritiba, um dos integrantes da degola, deve a mesma quantidade de gols.
Há ainda os casos de Ponte Preta, Flamengo e Atlético Paranaense. O trio está a dois pontos do G4, mas amarga déficit no saldo de gols. A Macaca está quatro tentos no vermelho, enquanto o Flamengo tem saldo negativo de dois e o Furacão deve um gol.
A classificação do Sr. Goool é interativa. Basta clicar em qualquer estatística para ter novos dados. Para elencar a classificação através do saldo de gols, clique na sigla "SG". Para voltar ao normal, clique no "C" da classificação. Tudo simples e rápido. A 14ª rodada do Brasileirão será disputada entre sábado e terça-feira.