Portal Eventos
Rondoniense 1ª Divisão
Em 09 de julho de 2016 às 01:33

Rondoniense aumenta participantes, mas perde quase a metade de público pagante

Líder do ranking também perdeu apoio e campeão ficou apenas na vice-liderança

da Redação -

Rondônia - A edição 2016 do Campeonato Rondoniense foi encerrada, na última quarta-feira, com o título inédito do Rondoniense. Se em campo, a festa foi histórica, nas arquibancadas o Estadual só marcou gols contra. Segundo levantamento do Sr. Goool, a atual edição perdeu praticamente a metade de público em relação ao ano passado. O Estadual de Rondônia conseguiu média de 287 testemunhas e público total de 16.368 espectadores. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking final do Rondoniense!)

Neste ano foram oito clubes, três a mais do que a temporada passada. O Rondoniense 2015 foi finalizado com média de 506 pagantes e público total de 13.163 fãs. Na temporada passada, o Genus foi o campeão de público com média de 779 apaixonados. Em 2016, o Genus - vice-campeão em campo - também terminou na liderança do ranking, mas com média menor (488).

Já o Rondoniense, campeão dentro das quatro linhas, ficou na 2ª colocação do ranking com média modesta de 422 torcedores. Em nove jogos como mandante, o RSC arrastou 3.801 fanáticos ao estádio. Os três maiores públicos do Estadual ocorreram em confrontos entre Genus e Rondoniense. O melhor chegou a 1.381 pagantes.

 Rondoniense foi campeão pela primeira vez do Estadual que registrou alta queda de público pagante!Paulo Ricardo / FFERRondoniense foi campeão pela primeira vez do Estadual que registrou alta queda de público pagante!
A decisão do 2º turno que acabou sendo o último jogo da competição, afinal, o Rondoniense venceu os dois turnos, contou com a presença de 1.320 torcedores. Só três jogos superaram a marca de mil pagantes. Enquanto isso, o menor público do Estadual foi de apenas três gatos pingados no confronto entre Ji-Paraná e Morumbi.

Em campo, o Campeonato Rondoniense teve 60 jogos com 26 vitórias dos mandantes, 17 triunfos dos visitantes e 17 empates. Aconteceram 176 gols, sendo 107 dos donos da casa e 69 dos visitantes. Média alta de 2,93 tentos por partida. O campeão Rondoniense fechou a competição com o maior número de vitórias (10), o menor número de derrotas (0), o melhor ataque (38) e a melhor defesa (9). O vice Genus também obteve dez triunfos e anotou 38 gols.