Minas Gerais - O Cruzeiro não começou nada bem o Campeonato Brasileiro da Série A, mas ainda assim ostenta a melhor média de público entre os clubes mineiros nas quatro divisões nacionais, segundo levantamento do Sr. Goool. Em seis partidas como mandante, a Raposa tem média de 20.375 torcedores. Para se ter uma ideia, o Trem Azul ocupa a 4ª colocação no ranking com 128 clubes das Séries A, B, C e D.
O Sr. Goool, na última quarta-feira, iniciou a saga pelos rankings de público de todos os clubes envolvidos nas quatro divisões nacionais separados por estados. Na imagem abaixo, você terá o ranking agrupado e exclusivo com todos os clubes das Séries A, B, C e D!
Sem falar que, no domingo passado, o Cruzeiro ainda obteve o segundo melhor público do Brasileirão e o décimo maior da temporada 2016. Na matinê contra o Vitória, a Raposa arrastou 43.821 espectadores no Mineirão. E por atuar mais no principal estádio de Belo Horizonte, o Cruzeiro sai na frente do eterno rival Atlético Mineiro.O Galo, mesmo com sete duelos como mandante - a maioria no acanhado Independência -, apresenta média de 18.630 apaixonados. A dupla está bem a frente dos outros clubes mineiros, até mesmo do América que também disputa a Série A. O Coelho, aliás, tem a pior marca do Brasileirão. A média do América não passa de 2.762 pagantes.
O Tombense, por exemplo, disputa a Série C e briga pela classificação, mas nas arquibancadas tem apenas 420 torcedores. Pior faz o Boa Esporte, representante mineiro na Série B. O clube de Varginha tem média de 416 testemunhas. A lanterna entre os clubes de Minas Gerais, contudo, é do Villa Nova (266).
Confira a média de público dos clubes mineiros nas divisões do Brasileirão:
Cruzeiro (20.375)
Atlético (18.630)
América (2.762)
Caldense (772)
Tupi (770)
URT (434)
Tombense (420)
Boa Esporte (416)
Villa Nova (266)