Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 08 de julho de 2016 às 17:59

Paysandu já está há oito partidas ou 742 minutos sem levar gols

Papão, aliás, não perdeu e nem foi furado sob o comando de Gilmar Dal Pozzo

da Redação -

Pará - O Paysandu passou o cadeado em seu sistema defensivo. Ao vencer o Operário, por 2 a 0, na Curuzu, em Belém, e se classificar à Terceira Fase da Copa do Brasil, o Papão atingiu seu oitavo jogo sem levar gol. Já são 742 minutos sem buscar a bola no fundo das redes, fora os acréscimos. O clube paraense, aliás, ainda não foi furado sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, o amigão de Tite - hoje na Seleção Brasileira. (Confira ao final da matéria a nota da redação!)

 Gilmar Dal Pozzo (segundo da esq. para a dir.) fortaleceu a defesa, evitou derrotas e subiu na classificação da Série B!Jorge LuizGilmar Dal Pozzo (segundo da esq. para a dir.) fortaleceu a defesa, evitou derrotas e subiu na classificação da Série B!
Gilmar Dal Pozzo substituiu Dado Cavalcanti e estreou na vitória sobre o Avaí, por 1 a 0. Sob o comando do novo treinador, o Paysandu acumula quatro vitórias (três pela Série B e uma pela Copa do Brasil) e três empates pelo segundo escalão do Brasileirão. São seis gols a favor e nenhum contra.

A invencibilidade defensiva do Paysandu, contudo, começou um jogo antes da chegada de Dal Pozzo, no empate ante o Bragantino. O Bicolor não é vazado desde 7 de junho, quando perdeu para o Náutico, em casa, por 3 a 1. Jefferson Vasconcelos, aos 23 minutos do 2º tempo, foi o último jogador a balançar as redes bicolores.

A invencibilidade defensiva do Paysandu também coincide com sua saída da zona de rebaixamento. O Papão, após o empate contra o Bragantino, foi entregue a Dal Pozzo no 18º lugar com seis pontos. Hoje, o clube paraense aparece no 15º lugar com 18 pontos. Destaque para a vitória sobre o líder Vasco, por 2 a 0, em pleno São Januário. Sob o comando do novo treinador, o Paysandu não esteve na zona do descenso.

Para se manter fora da degola e sem levar gols, o Paysandu voltará a campo no próximo sábado, às 21 horas, para encarar o Londrina no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 15ª rodada da Série B.

NR:
Esta matéria deveria contar com o olhar, o parecer, o relato, a análise de Gilmar Dal Pozzo, mas a assessoria de imprensa do Paysandu, como de costume, não fez seu trabalho e ignorou as solicitações do Sr. Goool. Quem paga, como sempre, é o torcedor e, principalmente, o clube. Papão que perde a chance de valorizar sua marca nacionalmente, afinal, na Série B é difícil ir além do noticiário regional. A assessoria de imprensa que deveria colaborar com a imprensa foi a responsável por marcar um gol contra o sólido sistema defensivo de Dal Pozzo.

Confira a série de jogos em que o Paysandu não perdeu e nem levou gols:






SÉRIE B


Bragantino0 x 0Paysandu11/06
Paysandu1 x 0Avaí14/06
Vasco0 x 2Paysandu18/06
Paysandu1 x 0Joinville21/06
Paysandu0 x 0Atlético Goianiense24/06
Goiás0 x 0Paysandu28/06
Sampaio Corrêa0 x 0Paysandu01/07
COPA DO BRASIL


Paysandu2 x 0Operário06/07