Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 10 de julho de 2016 às 10:10

Rio Grande do Sul tem o clube com a pior média de público das Séries A, B, C e D do Brasileirão

Zequinha levou apenas 18 testemunhas ao seu jogo, pior público da Série D

da Redação -

Rio Grande do Sul - O São José, entre os 128 clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro ostenta a pior média de público, segundo levantamento do Sr. Goool. Não por acaso, o Zequinha tem a menor marca entre os representantes gaúchos das quatros divisões nacionais. O São José realizou dois jogos em casa, sendo um com os portões fechados e outro em Novo Hamburgo. Esta partida rendeu 18 pagantes, o pior público da Série D.

O Sr. Goool, na última quarta-feira, iniciou a saga pelos rankings de público de todos os clubes envolvidos nas quatro divisões nacionais separados por estados. Na imagem abaixo, você terá o ranking agrupado e exclusivo com todos os clubes das Séries A, B, C e D!

Para se ter uma ideia, a média do Zequinha é 1.178 vezes menor do que a marca do Internacional. Dono da melhor média entre os gaúchos, o Colorado ostenta 21.191 pagantes. Em sete partidas como mandante na Série A, o Inter arrastou 148.340 fãs. O lado vermelho de Porto Alegre, mesmo com campanha inferior ao lado azul, tem mais público do que o Grêmio.

O Tricolor, após o jogo deste domingo pela manhã, aumentou a média para 16.956 apaixonados. Com público total de 118.689 fãs, o Grêmio aparece com a segunda melhor média do Rio Grande do Sul nas divisões do Brasileirão. O Brasil, agora, na Série B, completa o Top 3 com média de 2.243 espectadores. O clube de Pelotas está um pouco a frente do Juventude, integrante da Série C (1.807).

 Internacional, no momento, tem disparada a melhor média de público pagante entre os gaúchos no Nacional!Ricardo Duarte / InternacionalInternacional, no momento, tem disparada a melhor média de público pagante entre os gaúchos no Nacional!
Enquanto isso, o São Paulo - mesmo na Série D - supera a marca do Ypiranga, que está na Série C. O xará de clube paulista acumula média de 1.309 fanáticos, enquanto o Ypiranga não chega a mil pagantes (888). Já o Caxias está mais abaixo, com média de 749 torcedores. O clube grená tem média 2,4 vezes menor do que o rival Juventude. Entre os gaúchos nas divisões do Brasileirão há ainda o Novo Hamburgo (360).

Confira a média de público dos clubes gaúchos nas divisões do Brasileirão:

Internacional (21.191)
Grêmio (16.956)
Brasil (2.243)
Juventude (1.807)
São Paulo (1.309)
Ypiranga (888)
Caxias (749)
Novo Hamburgo (360)
São José (18)