Mato Grosso - O Cuiabá é um dos quatro participantes do Mato Grosso nas divisões do Campeonato Brasileiro. O Dourado é o único que utiliza a Arena Pantanal, na capital do estado, como sua casa. E mesmo tendo um estádio moderno, um dos palcos da Copa do Mundo, o Cuiabá ostenta uma das piores médias de público do estado nos escalões nacionais, como mostrará o Sr. Goool nesta segunda-feira.
O Sr. Goool, nos últimos dias, tem revelado os rankings de público de todos os clubes envolvidos nas quatro divisões nacionais separados por estados. Na imagem abaixo, você terá o ranking agrupado e exclusivo com todos os clubes das Séries A, B, C e D!
Em quatro partidas como mandante na Arena Pantanal, o Cuiabá ostenta média de apenas 451 testemunhas e público total de 1.803 torcedores. Para se ter uma ideia, o maior público do clube da capital no palco da Copa sequer chegou a mil espectadores (728). Já o pior foi de 325 gatos pingados. Todos estes jogos, logicamente, geraram déficits, totalizando rombo de R$ - 33.151,52.A média do Cuiabá - que luta contra o rebaixamento na Série C - só supera a marca do Araguaia, já eliminado na Série D. O clube de Barra do Garças apresenta média de 398 espectadores. O Araguaia manda seus jogos no Estádio Zeca Costa. Também no interior, a média do Sinop chega a 651 pagantes. Esta é a segunda melhor marca do estado mato-grossense nas divisões do Brasileirão.
Confira a média de público dos clubes mato-grossenses nas divisões do Brasileirão:
Luverdense (1.019)
Sinop (651)
Cuiabá (451)
Araguaia (398)