Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 12 de julho de 2016 às 16:54

Rondoniense é o campeão estadual com a pior média de público das Séries A, B, C e D

RSC pode ter feito história dentro de campo, mas nas arquibancadas ainda precisa crescer muito

da Redação -

Rondônia - Rondônia tem apenas dois representantes nas divisões do Campeonato Brasileiro. Ambos na Série D. Para piorar, o Rondoniense, campeão estadual pela primeira vez, ostenta a pior média de público entre todos os vencedores estaduais das Séries A, B, C e D. O RSC pode ter feito história dentro de campo, mas nas arquibancadas ainda precisa crescer muito.

O Sr. Goool, nos últimos dias, tem revelado os rankings de público de todos os clubes envolvidos nas quatro divisões nacionais separados por estados. Na imagem abaixo, você terá o ranking agrupado e exclusivo com todos os clubes das Séries A, B, C e D!

Já eliminado na Primeira Fase da última divisão nacional, o Rondoniense apresenta média de apenas 158 testemunhas. Em dois jogos como mandante, o clube da capital arrastou 315 torcedores ao estádio. O outro representante rondoniense nas divisões do Brasileirão é o Genus. Mesmo com chances de classificação, o clube também deixa a desejar na média de público (168).

Como comparação, o segundo pior campeão estadual no ranking de público das Séries A, B, C e D do Brasileirão é o Atlético Acreano que já aparece com média de 492 fãs. Para completar o Top 3 negativo há o Luziânia que venceu pela segunda vez o Campeonato Brasiliense. O campeão candango, também na Série D, tem média de 651 espectadores. Entre os campeões estaduais, o Internacional ostenta a melhor marca fora das quatro linhas (21.191).

Confira a média de público dos clubes rondonienses nas divisões do Brasileirão:

Genus (168)
Rondoniense (158)

 Cadeiras vazias em jogos do atual campeão rondoniense na Série D do Brasileirão!DivulgaçãoCadeiras vazias em jogos do atual campeão rondoniense na Série D do Brasileirão!