Santa Catarina - A Chapecoense não tem medo de encarar os adversários em campo e nas arquibancadas. Tanto é verdade que a Chape saiu da Série D do Campeonato Brasileiro e chegou a Série A sem nunca ter sido rebaixada. Já experiente na elite nacional, o clube de Chapecó, hoje, tem a melhor média de público entre todos os catarinenses nas divisões do Brasileirão, segundo levantamento do Sr. Goool.
O Sr. Goool, nos últimos dias, tem revelado os rankings de público de todos os clubes envolvidos nas quatro divisões nacionais separados por estados. Na imagem abaixo, você terá o ranking agrupado e exclusivo com todos os clubes das Séries A, B, C e D!
Apesar da campanha modesta na Série A, a Chapecoense ostenta média de 6.848 pagantes. Em sete partidas ao lado do torcedor, a Chape acumula público total de 47.939 apaixonados. O Verdão supera ligeiramente o Figueirense, rival catarinense na elite nacional. O Figueira, bem mais experiente no Brasileirão, tem média de 6.761 fãs.A dupla tem larga vantagem sobre os outros clubes de Santa Catarina nas divisões nacionais. O Criciúma, por exemplo, completa o Top 3 com média modesta de 3.815 espectadores. Até o Joinville, que recentemente liderava as arquibancadas do estado, despencou. O JEC não passa de 3.763 fanáticos em sua campanha contra o rebaixamento na Série B.
Confira a média de público dos clubes catarinenses nas divisões do Brasileirão:
Chapecoense (6.848)
Figueirense (6.761)
Criciúma (3.815)
Joinville (3.763)
Avaí (3.561)
Inter de Lages (877)
Brusque (641)
Metropolitano (543)