Espírito Santo - O Espírito Santo é o elo mais fraco do Sudeste. O estado, por exemplo, conta apenas com dois representantes nas quatro divisões nacionais - ambos na Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a Desportiva Ferroviária - dona da melhor média de público entre os capixabas - supera nada menos do que 15 rivais de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, segundo levantamento do Sr. Goool.
O Sr. Goool, nos últimos dias, tem revelado os rankings de público de todos os clubes envolvidos nas quatro divisões nacionais separados por estados. Na imagem abaixo, você terá o ranking agrupado e exclusivo com todos os clubes das Séries A, B, C e D!
Com média de 1.582 pagantes, a Tiva tem desempenho melhor, por exemplo, do que o Bragantino, um dos representantes paulistas na Série B. O Braga apresenta, hoje, média de 1.568 torcedores. O Oeste é outro clube de São Paulo na Série B que também fica atrás do rival grená (1.375). Em Minas Gerais, a Caldense é facilmente batida pelos capixabas.Mesmo já classificada à próxima fase da Série D, a Caldense ostenta média de apenas 772 espectadores. Os mineiros, aliás, também contam com clubes na Série B que não chegam ao patamar da Desportiva Ferroviária. É o caso do Tupi (733). Do Rio de Janeiro, entre os destaques que ficam abaixo da Tiva, tem o Volta Redonda (679) na Série D e o Macaé na Série C (491).
Confira a média de público dos clubes capixabas nas divisões do Brasileirão:
Desportiva Ferroviária (1.582)
Espírito Santo (127)