Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 16 de julho de 2016 às 17:00

Clubes amapaenses têm média abaixo de 100 testemunhas nas divisões do Brasileirão

Juntando o público dos clubes haveria 418 espectadores e média de 84 gatos pingados

da Redação -

Amapá - O Amapá conta apenas com Trem e Santos na relação de 128 clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. Como se não bastasse esta baixa representatividade, os clubes do estado ainda ostentam média inferior a 100 pagantes, segundo levantamento do Sr. Goool. A pior situação é do eliminado Peixe da Amazônia.

O Sr. Goool, nos últimos dias, tem revelado os rankings de público de todos os clubes envolvidos nas quatro divisões nacionais separados por estados. Na imagem abaixo, você terá o ranking agrupado e exclusivo com todos os clubes das Séries A, B, C e D!

 Campeão amapaense, Santos sofre para levar público à Série D!Elcio Barbosa / SantosCampeão amapaense, Santos sofre para levar público à Série D!
Atual campeão amapaense, o Santos tem a sexta pior média de público entre todos os clubes das quatro divisões nacionais. Em três partidas como mandante, o xará de clube do Brasileirão apresenta média de apenas 76 gatos pingados e público total de 227 torcedores. O rival Trem não faz muito diferente.

Se o Santos ocupa o 123º lugar, o Trem está na 120ª colocação. A média da Locomotiva é de 96 testemunhas. Em dois jogos em casa, o Trem soma 191 pagantes. Juntando os dois públicos, o Amapá aparece com média geral de 84 fãs. O público total é de 418 espectadores, 610 vezes menor do que o público total do Palmeiras, líder no ranking (254.829).

Confira a média de público dos clubes amapaenses nas divisões do Brasileirão:

Trem (96)
Santos (76)