Minas Gerais - A torcida do Cruzeiro, neste momento, não merece o time que tem. Observe bem, time é completamente diferente de clube. Mesmo com a quarta melhor média de público do Campeonato Brasileiro da Série A, a Raposa ostenta a pior campanha como mandante, segundo levantamento do Sr. Goool. (Clique na imagem abaixo e no select da classificação escolha a opção "mandante"!)
No último domingo, em plena comemoração do goleiro Fábio pelos 700 jogos com a camisa celeste, o Cruzeiro foi derrotado no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Sport, por 2 a 1, pela 16ª rodada. Esta foi a quarta derrota do clube mineiro em oito jogos em casa no Brasileirão.O aproveitamento do Cruzeiro diante da torcida é de apenas 25%. Além das quatro derrotas há uma vitória e três empates, com oito gols a favor e 13 contra. Até mesmo o lanterna geral América Mineiro já anotou mais pontos como mandante. São sete pontos em oito partidas. Aproveitamento de 29,2%.
E não é só isso! O Cruzeiro ainda detém o segundo melhor público do Brasileirão. O contraste campo e arquibancada volta a aparecer. Durante o empate contra o Vitória (2 a 2), a Raposa levou 43.821 apaixonados ao Mineirão. Este público só fica atrás da marca do embate entre Flamengo e Palmeiras no Mané Garrincha, em Brasília (54.665).
Na vice-lanterna na classificação geral com 15 pontos, o Cruzeiro tentará se recuperar no próximo domingo, às 16 horas, contra o Santos na Vila Belmiro. E esta pode ser uma boa notícia. Afinal, fora de casa, a Raposa tem a sexta melhor campanha do Brasileirão com nove pontos conquistados em oito partidas.