São Paulo - A Seleção Brasileira terá uma difícil missão nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Os brasileiros não só tentarão conquistar a primeira medalha de ouro como ainda buscarão encerrar jejum de 24 anos. Desde os Jogos Olímpicos de 1992, o país anfitrião não consegue o título no futebol masculino, segundo levantamento do Sr. Goool.
O primeiro anfitrião a colocar a medalha dourada no peito, contudo, foi a Grã-Bretanha que despachou a Dinamarca, por 4 a 2, nos Jogos de Londres em 1908. Além deste trio, os anfitriões França (1900) e EUA (1904) chegaram próximos da conquista, mas tiveram que se contentar com a prata.
A missão do Brasil começará em 4 de agosto, às 16 horas, contra a África do Sul no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Grupo A ainda conta com Iraque e Dinamarca.
Dourados!
Nos Jogos Olímpicos do Brasil, o futebol será disputado em seis cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo. Além do Brasil, Argélia, Nigéria, África do Sul, Honduras, México, Argentina, Fiji, Dinamarca, Alemanha, Portugal, Suécia, Japão, Coreia do Sul, Iraque e Colômbia brigarão pelo ouro.
Regulamento:
As 16 Seleções, separadas em quatro grupos de quatro, se enfrentarão dentro das próprias chaves. As duas melhores de cada grupo passarão para as quartas de final. Esta fase, assim como a semifinal, disputa do terceiro lugar e final, serão disputadas em apenas um jogo. Em caso de empate, a partida terá prorrogação e, se necessário, pênaltis.