Maranhão - O Sampaio Corrêa, independentemente dos resultados da 18ª rodada, seguirá na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas apesar do fracasso dentro das quatro linhas, o clube de São Luís é ainda aquele que ostenta a melhor média de público entre os maranhenses nas divisões do Brasileirão, segundo levantamento do Sr. Goool. O peso da divisão, assim como seus adversários, contribuem para a marca nas arquibancadas.
O Sr. Goool, nos últimos dias, tem revelado os rankings de público de todos os clubes envolvidos nas quatro divisões nacionais separados por estados. Na imagem abaixo, você terá o ranking agrupado e exclusivo com todos os clubes das Séries A, B, C e D!
A melhor marca da Série B, por exemplo, é do Sampaio Corrêa na estreia contra o Vasco (28.927). Hoje, o Sampaio Corrêa ostenta média de 6.154 pagantes, o quarto melhor desempenho no segundo escalão nacional. No ranking geral com os 128 clubes das Séries A, B, C e D, o Bolívia ocupa a 23ª colocação. O público total chega a 55.390 apaixonados.O rival Moto Club, por sua vez, aparece na vice-liderança no ranking do Maranhão. O Rubro-negro tem média de 4.182 apaixonados. No ranking da Série D, o Moto ocupa a 4ª colocação e na listagem geral está na 34ª posição. O interessante nesta disputa de rivais de São Luís é que o Moto Club foi campeão maranhense e com a melhor média do estado.
Confira a média de público dos clubes maranhenses nas divisões do Brasileirão:
Sampaio Corrêa (6.154)
Moto Club (4.182)
Maranhão (331)