São Paulo - A Seleção Brasileira de futebol feminino tem tudo para começar as Olimpíadas com o pé direito. Segundo levantamento do Sr. Goool, as meninas do Brasil jamais perderam em uma estreia de Jogos Olímpicos. O primeiro desafio no torneio do Rio de Janeiro será nesta quarta-feira, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, na Cidade Maravilhosa, contra a China pelo Grupo E.
Na primeira edição do futebol feminino nos Jogos Olímpicos, porém, a Seleção Brasileira só empatou com a Noruega, por 2 a 2, em 1996. A outra igualdade ocorreu em 2008 ante a Alemanha, 0 a 0. Nos Jogos de Pequim, o Brasil também ficou com a medalha de prata.
Além de Brasil e China, o Grupo E também conta com Suécia e África do Sul. Estas seleções, aliás, farão o primeiro jogo das Olimpíadas, às 13 horas, também no Niltão. O Grupo F, também com jogos na quarta-feira, conta com Canadá, Austrália, Zimbábue e Alemanha. Já o Grupo G tem o atual campeão EUA, além de Nova Zelândia, França e Colômbia.
Campeões!
Regulamento:
As 12 Seleções, separadas em três grupos de quatro, se enfrentarão dentro das próprias chaves. As duas melhores de cada grupo passarão para as quartas de final. Esta fase, assim como a semifinal, disputa do terceiro lugar e final, serão disputadas em apenas um jogo. Em caso de empate, a partida terá prorrogação e, se necessário, pênaltis.
Confira as estreias da Seleção Brasileira no futebol feminino das Olimpíadas:
1996
Noruega 2 x 2 Brasil
2000
Suécia 0 x 2 Brasil
2004
Brasil 1 x 0 Austrália
2008
Alemanha 0 x 0 Brasil
2012
Camarões 0 x 5 Brasil