São Paulo - A Copa do Brasil conta com dez campeões entre os 16 clubes das oitavas de final. Em todos os oito jogos há, pelo menos, um vencedor. Sem falar que, em duas partidas, os dois rivais já deram a volta olímpica no torneio nacional. São os casos dos embates entre Fluminense e Corinthians e Santos e Vasco. (Confira todos os confrontos aqui!)
Campeão em 2007, o Tricolor carioca abrirá o duelo em casa ante o Corinthians, três vezes vencedor da Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009). Enquanto isso, o Santos, que deu a volta olímpica em 2010, fará o primeiro embate diante da torcida contra o Vasco, vencedor do torneio em 2011.
Campeão em 2014, o Atlético Mineiro abrirá o duelo contra a Ponte Preta, assim como fará o Internacional, vencedor em 1992, ante o Fortaleza. Já o Juventude, dono da Copa do Brasil em 1999, poderá fechar o confronto diante do São Paulo ao lado do torcedor. Os jogos de ida serão na semana de 24 de agosto e a volta em 21 de setembro.
Juventude, Corinthians, Vasco, Botafogo-PB, Grêmio, Fortaleza, Cruzeiro e Ponte Preta decidirão em casa. Entre os oito jogos, quatro terá duelo entre rivais da Série A, três entre clubes das Séries A e C e um entre adversários das Séries A e B.
Curiosidades!
Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Logo atrás está o Rio Grande do Sul com seis conquistas, contra cinco de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.
Em relação aos clubes, Cruzeiro e Grêmio são os maiores campeões com quatro títulos cada, um a mais do que Flamengo, Corinthians e o atual campeão Palmeiras. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm um título cada.