Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 03 de agosto de 2016 às 00:00

Ceará alcança o maior público das Séries A, B, C e D e entra no Top 10 do ranking agrupado

Vozão superou a marca do São Paulo ao colocar 55.445 pagantes no Castelão contra o Vasco

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Ceará - A torcida do Ceará está de parabéns. Os alvinegros merecem uma salva de palmas. O Vozão, na última terça-feira, empatou sem gols com o Vasco no encerramento do turno da Série B do Campeonato Brasileiro com direito ao maior público das quatro divisões nacionais. Sim! O São Paulo ainda segue com a melhor marca da temporada (61.766), mas dentro do Brasileirão o maior público é nordestino e de 55.445 pagantes.

 Ceará lotou o Castelão, bateu recorde de público e se manteve forte na cola do líder da Série B!Christian Alekson / CearáCeará lotou o Castelão, bateu recorde de público e se manteve forte na cola do líder da Série B!
Até o recorde registrado no Castelão, em Fortaleza, a melhor marca da Série B era de apenas 28.927 torcedores no confronto entre Sampaio Corrêa e Vasco pela 1ª rodada. Já o melhor público do Ceará no segundo escalão nacional não chegava a 20 mil fãs (17.428). O fenômeno alvinegro, aliás, ultrapassa as fronteiras da Série B.

A marca do Ceará supera, inclusive, o recorde de público da Série A. No último domingo, o São Paulo recebeu a presença de 54.996 espectadores no Morumbi ante a Chapecoense. Com este recorde batido, o Ceará ainda pegou o elevador e pulou para o 9º lugar no ranking agrupado com 128 clubes das Séries A, B, C e D. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking completo das quatro divisões do Brasileirão!)

Façanha alvinegra!
Agora, o Vozão tem a melhor média de público tirando os oito primeiros colocados da Série A. Líder no ranking da Série B, o Alvinegro apresenta média de 14.524 apaixonados. Marca superior, por sinal, a de todos os nordestinos. Nem Sport (12.785), Santa Cruz (11.447) e Vitória (8.584), todos integrantes da Série A, conseguem se aproximar ao clube cearense.

E o sucesso do Vozão não para por ai. O Ceará, por exemplo, está a frente do Santos, vice-líder do Brasileirão (10.902). Sem falar que o Vozão tem quase o dobro de média do que o rival Fortaleza (7.895). Por fim, a média do Ceará também é maior do que a marca geral da Série A (14.356).

Em campo, o Ceará ocupa a vice-liderança da Série B com 35 pontos em 19 jogos. Aproveitamento de 61,4%. São dez vitórias (sete em casa e três fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e só quatro derrotas (uma diante da torcida e três fora), além de 29 gols a favor e 21 contra.

Na abertura do returno, o Vozão vai encarar o Paysandu na terça-feira, 16 de agosto, às 20h30, no Estádio da Curuzu, em Belém.