Portal Eventos
Olimpíadas Feminino
Em 03 de agosto de 2016 às 17:51

Brasil mantém retrospectos positivos próprio e dos anfitriões no futebol feminino das Olimpíadas

Seleção Brasileira venceu a China na estreia com gols de Mônica, Andressa Alves e Cristiane

da Redação -

Rio de Janeiro - A Seleção Brasileira, nesta quarta-feira, estreou com vitória sobre a China, por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo Grupo E das Olimpíadas. A vitória brasileira mantém os retrospectos positivos da própria seleção e também dos anfitriões nos Jogos Olímpicos.

 Mônica fez o primeiro gol da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro!Rafael Ribeiro / CBFMônica fez o primeiro gol da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro!
Em seis edições do futebol feminino nas Olimpíadas, contando os Jogos do Rio de Janeiro, o Brasil acumula quatro vitórias e dois empates. Mônica, Andressa Alves, Cristiane fizeram os tentos brasucas nesta quarta-feira. As outras vitórias da Seleção Brasileira foram contra Suécia (2 a 0), em 2000, Austrália (1 a 0), em 2004, e Camarões (5 a 0), em 2012. As brasileiras ainda empataram com Noruega (2 a 2), em 1996 e Alemanha (0 a 0), em 2008.

O triunfo verde e amarelo também confirmou as boas estreias dos anfitriões. Ainda segundo levantamento do Sr. Goool, os donos da casa venceram em quatro oportunidades e sofreram duas derrotas. Maior campeão do torneio com quatro títulos, o EUA sediou as Olimpíadas de 1996 e começou com triunfo sobre a Dinamarca, por 3 a 0.

A China foi outra anfitriã que fez a festa da torcida na 1ª rodada ao bater a Suécia, por 2 a 1, em 2008. Nos últimos Jogos Olímpicos, a Grã-Bretanha ganhou da Nova Zelândia, por 1 a 0. Austrália e Grécia, por outro lado, apanharam feio. Os australianos levaram 3 a 0 da Alemanha em 2000. A Grécia também perdeu pelo mesmo placar ante os EUA em 2004.

O próximo jogo das brasileiras será sábado, às 22 horas, no mesmo Nilton Santos, contra a Suécia que estreou com vitória sobre a África do Sul.

Campeões!
As norte-americanas venceram quatro das cinco edições do futebol feminino nas Olimpíadas, sendo que em 2004 e 2008 deixaram o Brasil com a prata. Apenas a Noruega, em 2000, ousou roubar o ouro dos EUA.

Regulamento:
As 12 Seleções, separadas em três grupos de quatro, se enfrentarão dentro das próprias chaves. As duas melhores de cada grupo passarão para as quartas de final. Esta fase, assim como a semifinal, disputa do terceiro lugar e final, serão disputadas em apenas um jogo. Em caso de empate, a partida terá prorrogação e, se necessário, pênaltis.