Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 05 de agosto de 2016 às 16:38

Macaé poderá novamente não repetir uma divisão no Brasileirão

Clube esteve na Série C em 2014, passou pela Série B em 2015 e, agora, luta contra a degola na Série C

da Redação -

Rio de Janeiro - O Macaé, desde o acesso e o título da Série C do Campeonato Brasileiro em 2014, não conseguiu repetir uma divisão em dois anos consecutivos. E tudo leva a crer que esta temporada será negativa como a do ano passado. Desta forma, seriam quatro anos e quatro divisões sem repetições.

 Macaé, desde o acesso na Série C 2014, ainda não conseguiu passar duas temporadas na mesma divisão!Tiago Ferreira / MacaéMacaé, desde o acesso na Série C 2014, ainda não conseguiu passar duas temporadas na mesma divisão!
Antes de enfrentar o Tombense no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Cláudio Moacyr, pela 12ª rodada, o Macaé aparece na vice-lanterna do Grupo B com apenas dez pontos e aproveitamento de 30,3%. São três vitórias (duas em casa e uma fora), um empate como visitante e sete derrotas (três como mandante e quatro longe da torcida, além de só nove gols a favor e 17 contra.

No ano passado, após o acesso na Série C, o Macaé não reagiu bem a demanda da Série B. Não por acaso, o clube fluminense foi rebaixado na 17ª colocação com apenas 43 pontos em 38 jogos. O Macaé saiu da Série C (2014), passou pela Série B (2015), voltou à Série C (2016) e pode terminar na Série D.

A última divisão nacional, aliás, já é conhecida do Macaé. O representante do Rio de Janeiro disputou a primeira edição da Série D, em 2009, e obteve o acesso com direito ao vice-campeonato. Depois deste acesso, o Macaé passou cinco temporadas na Série C. No momento, é isso que o clube pretende, repetir mais um ano a Série C e se livrar do inferno chamado Série D.