Acre - O Norte conta com dois clubes nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. E justamente Atlético Acreano e Princesa do Solimões ficarão frente a frente em busca da vaga às quartas de final. O confronto dos nortistas promete ser acirrado, afinal, de um lado estará o segundo melhor clube da divisão e do outro o dono da quarta melhor campanha no geral. O Sr. Goool, na última segunda-feira, iniciou a saga pela campanha dos 16 clubes que ainda sonham com o acesso.
Invicto, o Atlético Acreano tem o sistema ofensivo como seu principal ponto forte. São 28 gols a favor - maior da divisão -, sendo 18 em casa e dez fora. Também pudera. Só na Segunda Fase, o clube do Acre anotou incríveis 13 tentos nas goleadas por 5 a 1 e 8 a 0 sobre o roraimense Náutico. Mas não é só isso. O Atlético ostenta aproveitamento de 100% em casa e 83,3% no geral.A campanha do Galo Carijó conta com seis vitórias (quatro em casa e duas fora) e dois empates como visitante. O Atlético venceu seus últimos cinco jogos na divisão. O ponto negativo é o público. O clube de Rio Branco tem média de apenas 516 pagantes e total de 2.063 torcedores. Neste quesito, o Atlético fica atrás do Princesa do Solimões.
O Princesa do Solimões fará o primeiro duelo em casa no próximo domingo, às 16h30, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru. A volta ocorrerá em 21 de agosto, às 19 horas, no Florestão, em Rio Branco.