Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 10 de agosto de 2016 às 16:33

Ceilândia e Fluminense de Feira são bons mandantes, mas nem tanto assim como visitantes

Clube do Centro-Oeste leva vantagem em campo, mas rival nordestino dá o troco nas arquibancadas

da Redação -

Distrito Federal - Fluminense de Feira e Ceilândia começarão a disputar uma vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O duelo entre clubes do Nordeste e do Centro-Oeste será de bons mandantes, mas nem tanto assim de visitantes. O Sr. Goool, na última segunda-feira, iniciou a saga pela campanha dos 16 clubes que ainda sonham com o acesso.

 Ceilândia, mesmo com baixa média de público, tentará manter o aproveitamento perfeito em casa na Série D!Ceilândia / Site OficialCeilândia, mesmo com baixa média de público, tentará manter o aproveitamento perfeito em casa na Série D!
Para se ter uma ideia, os rivais estão invictos em casa. O desempenho do Ceilândia, contudo, é melhor ao lado do torcedor. O clube do Distrito Federal ostenta aproveitamento de 100% em casa com quatro vitórias em quatro jogos. O Fluminense, por sua vez, obteve três triunfos e um empate como mandante. Aproveitamento de 83,3%. Além de ter campanha em seus domínios um pouco abaixo do rival, o clube baiano ainda apresenta desempenho bem inferior fora de casa.

Longe da torcida, o Tourão obteve só uma vitória, dois empates e uma derrota. Aproveitamento inferior a 50% (41,7%). O Ceilândia, por sua vez, conseguiu duas vitórias, um empate e uma derrota longe da torcida. Aproveitamento de 58,3%.

Não por acaso, a campanha geral do Gato Ceilândia é superior a apresentada pelo rival baiano. O Ceilândia alcançou a terceira melhor campanha no geral da Série D com 19 pontos, enquanto o Fluminense de Feira ocupa a modesta 15ª posição com 15 pontos.

Nas arquibancadas, porém, o Fluminense de Feira dá o troco e em grande estilo. O clube baiano ostenta a quinta melhor marca da divisão. Em quatro partidas como mandante, o representante nordestino apresenta média de 3.868 pagantes. O Ceilândia, por sua vez, aparece apenas no 25º lugar com média de só 726 testemunhas.