Distrito Federal - Fluminense de Feira e Ceilândia começarão a disputar uma vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O duelo entre clubes do Nordeste e do Centro-Oeste será de bons mandantes, mas nem tanto assim de visitantes. O Sr. Goool, na última segunda-feira, iniciou a saga pela campanha dos 16 clubes que ainda sonham com o acesso.
Longe da torcida, o Tourão obteve só uma vitória, dois empates e uma derrota. Aproveitamento inferior a 50% (41,7%). O Ceilândia, por sua vez, conseguiu duas vitórias, um empate e uma derrota longe da torcida. Aproveitamento de 58,3%.
Não por acaso, a campanha geral do Gato Ceilândia é superior a apresentada pelo rival baiano. O Ceilândia alcançou a terceira melhor campanha no geral da Série D com 19 pontos, enquanto o Fluminense de Feira ocupa a modesta 15ª posição com 15 pontos.
Nas arquibancadas, porém, o Fluminense de Feira dá o troco e em grande estilo. O clube baiano ostenta a quinta melhor marca da divisão. Em quatro partidas como mandante, o representante nordestino apresenta média de 3.868 pagantes. O Ceilândia, por sua vez, aparece apenas no 25º lugar com média de só 726 testemunhas.