Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 11 de agosto de 2016 às 09:56

Volta Redonda, 5º melhor, pegará o Anápolis, pior classificado às oitavas de final da Série D

Voltaço também se destaca no sistema defensivo, enquanto Galo só ganha nas arquibancadas

da Redação -

Rio de Janeiro - O Volta Redonda, no geral, tem a quinta melhor campanha da Série D do Campeonato Brasileiro. Garantido nas oitavas de final, o clube fluminense pegará o dono da pior campanha entre os clubes que lutam pelo acesso. Trata-se do Anápolis que aparece apenas no 22º lugar com 13 pontos em oito jogos, cinco pontos a menos do que o Voltaço. O Sr. Goool, na última segunda-feira, iniciou a saga pela campanha dos 16 clubes que ainda sonham com o acesso.

 Volta Redonda é um dos clubes invictos da Série D e ostenta a quinta melhor campanha no geral!Dalila Almeida / Volta RedondaVolta Redonda é um dos clubes invictos da Série D e ostenta a quinta melhor campanha no geral!
E o problema do clube goiano não é derrota. O que enfraquece o Anápolis são os empates. O Galo tem quatro igualdades (duas em casa e duas fora). A classificação na Segunda Fase, aliás, foi obtida nos pênaltis após dois empates ante a Caldense. A campanha do Anápolis ainda conta com três vitórias (duas como mandante e uma como visitante) e apenas uma derrota longe da torcida.

O Volta Redonda, por sua vez, está invicto na última divisão nacional. Algoz do URT na Segunda Fase, o Voltaço ostenta cinco triunfos (três em casa e dois fora) e três empates (um como mandante e dois como visitante). Aproveitamento geral de 75%, chegando a 83,3% em casa. O desempenho geral do Anápolis é de apenas 54,2% e fica ainda pior fora de casa (41,7%).

E os gols?
O representante do Rio de Janeiro também mostra força no sistema defensivo, levou apenas dois gols em oito partidas. O ataque não fica atrás e aparece com 14 tentos a favor. Já o Anápolis decepciona no sistema ofensivo com só sete gols anotados e cinco sofridos. O clube goiano, contudo, leva vantagem no ranking de público.

O Anápolis aparece com média de 4.785 pagantes, no 3º lugar. Um bom público, com uma mãozinha municipal. A cada partida no Estádio Jonas Duarte, a prefeitura de Anápolis compra, em média, 4.600 ingressos e distribui entre empresas e escolas da cidade. Já a média do Volta Redonda, mesmo com o bom desempenho em campo, tem média de apenas 612 testemunhas.

Anápolis e Volta Redonda abrirão o confronto das oitavas de final neste domingo, às 16 horas, no Estádio Jonas Duarte, no interior goiano. O duelo de volta será em 21 de agosto no Raulino de Oliveira.