Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 11 de agosto de 2016 às 16:22

Juazeirense, visitante indesejado, e Moto Club, clube invicto, ficarão frente a frente na Série D

Rivais nordestinos não só são diferentes em campo como também nas arquibancadas

da Redação -

Bahia - Moto Club e Juazeirense, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Castelão, em São Luís, começarão a disputar as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O lado nordestino é o único ponto igual dos rivais. Se os baianos têm uma boa campanha, os maranhenses ostentam o segundo pior desempenho entre os classificados, mas pelo menos estão invictos. O Sr. Goool, na última segunda-feira, iniciou a saga pela campanha dos 16 clubes que ainda sonham com o acesso.

 Juazeirense tem uma das melhores campanhas da Série D, graças ao desempenho fora de casa!Juazeirense / Site OficialJuazeirense tem uma das melhores campanhas da Série D, graças ao desempenho fora de casa!
A invencibilidade do Moto Club, porém, não o ajuda muito, ainda mais fora de casa. O Rubro-negro, para se ter uma ideia, não venceu nenhuma partida longe dos seus domínios. São quatro empates como visitante. Aproveitamento de apenas 33,3%, bem diferente dos 75% da Juazeirense. O representante de Juazeiro aparece com três triunfos e uma derrota longe da torcida.

A campanha em casa também é boa com duas vitórias e dois empates. No geral, a Juazeirense apresenta desempenho de 70,8%, enquanto o Moto Club não passa de 58,3%. Mas em casa, tudo muda para o clube de São Luís. O desempenho pula para 83,3% com três vitórias e um empate.

O sistema defensivo rubro-negro foi furado só três vezes, enquanto o ataque deixou sua marca em dez oportunidades. O sistema ofensivo baiano, por outro lado, é bem mais eficiente com 17 gols, mas a defesa foi furada dez vezes.

Até mesmo nas arquibancadas os rivais nordestinos estão em lados opostos. O Moto Club ocupa a 4ª colocação no ranking com média de 4.725 pagantes. Já a Juzeirense amarga o 50º lugar - em um universo de 68 clubes - com média de apenas 184 testemunhas. O jogo de volta no Adauto Moraes, em Juazeiro, será em 21 de agosto.