Sergipe - Itabaiana e Campinense farão um dos três confrontos nordestinos das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Os rivais têm como ponto forte os jogos em casa. Não por acaso, sergipanos e paraibanos estão invictos como mandantes. Mesmo tendo a campanha geral um pouco inferior a do rival, o Campinense apresenta melhor desempenho em casa do que o Itabaiana. O Sr. Goool, nesta semana, apresentou a campanha dos 16 clubes que ainda sonham com o acesso. Este é o último capítulo da saga.
Longe de casa, o Campinense sofre. São duas derrotas, uma vitória e um empate. Aproveitamento de apenas 33,3%. E isso interfere na campanha geral. Com desempenho de 58,3%, os paraibanos ocupam o 18º lugar ou a terceira pior campanha entre os classificados. O Itabaiana está um pouco acima na 11ª colocação com aproveitamento de 62,5%.
O troco rubro-negro, contudo, vem das arquibancadas. Se o Campinense aparece no 7º lugar com média de 3.511 pagantes, o Itabaiana ocupa apenas o 14º lugar com média de 1.849 apaixonados. E o Campinense precisará bastante da torcida. O primeiro confronto do mata-mata será no Amigão, em Campina Grande, neste domingo, às 19 horas. A volta acontecerá em 21 de agosto, às 19 horas, em Itabaiana.