Portal Eventos
Olimpíadas Masculino
Em 14 de agosto de 2016 às 16:30

Ataque alemão e defesa brasileira se destacam no futebol masculino e feminino da Rio 2016

Semifinalistas, Alemanha e Brasil têm suas armas em busca do ouro olímpico

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Alemanha e Brasil têm seus trunfos para alcançarem a medalha de ouro no futebol masculino e feminino nestas Olimpíadas. Se os alemães apostam no ataque, os brasileiros optam pela defesa. As seleções masculina e feminina da Alemanha apresentam o melhor sistema ofensivo dos Jogos Olímpicos, enquanto as seleções masculina e feminina do Brasil têm o melhor sistema defensivo da Rio 2016.

 Goleira Bárbara tem fechado o gol da Seleção Brasileira no futebol feminino das Olimpíadas!Ricardo Stuckert / BrasilGoleira Bárbara tem fechado o gol da Seleção Brasileira no futebol feminino das Olimpíadas!
Os alemães não encontraram problema para chegar às semifinais. A Alemanha goleou Portugal, por 4 a 0. Já são 19 gols em apenas quatro jogos. Média alta de 4,75 tentos por partida. Também pudera. Na fase de classificação, os alemães enfiaram incríveis 10 a 0 em Fiji. Agora, a Alemanha pegará a Nigéria e o vencedor enfrentará Brasil ou Honduras.

Os brasileiros, aliás, são os únicos que ainda não levaram gols no futebol masculino das Olimpíadas. Os empates, por 0 a 0, contra África do Sul e Iraque não agradaram, mas a defesa se manteve sólida contra os rivais mais fortes Dinamarca (4 a 0) e Colômbia (2 a 0), esta nas semifinais.

Elas!
No feminino, a situação é mais modesta, mas a mesma. A Seleção Alemã ostenta dez gols em quatro partidas. Média de 2,5 tentos por confronto. Destaque para a goleada, por 6 a 1, sobre Zimbábue na Primeira Fase. Nas quartas de final, a Alemanha foi mais econômica, fez apenas 1 a 0 na China, mas se garantiu na próxima fase e, agora, pegará o Canadá. O vencedor deste embate terá pela frente Suécia ou Brasil.

E as brasileiras, assim como os meninos do futebol, têm uma defesa sólida. Apenas as suecas, ainda na fase de grupos, ousaram furar Bárbara e cia. Na oportunidade, o Brasil goleou a Suécia, por 5 a 1. A força brasuca na defesa foi vista no mata-mata com empates sem gols ante a Austrália no tempo normal e na prorrogação. Força brasileira. Força alemã!