Portal Eventos
Ligue 1
Em 15 de agosto de 2016 às 01:46

Ligue 1 começa com média de gols bem mais alta do que a temporada passada

Houve apenas um 0 a 0 e a marca desta temporada superou os dois gols por partida

da Redação -

São Paulo - A temporada 2016/2017 da Ligue 1 começou na última sexta-feira e a 1ª rodada teve muito mais gols do que a edição passada, segundo levantamento do Sr. Goool. O Campeonato Francês, em dez jogos, contabilizou 26 bolas nas redes, sendo 13 dos mandantes e 13 dos visitantes. Média de 2,60 tentos por partida.

Para se ter uma ideia, três jogos tiveram cinco gols. Bordeaux, Caen e Metz venceram, por 3 a 2, St-Étienne, Lorient e Lille, respectivamente. Monaco e Guingamp também estavam inspirados e empataram, por 2 a 2. Coube ao Lyon fazer a maior vantagem de uma vencedor. O clube superou o Nancy, fora de casa, por 3 a 0.

O campeão PSG, contudo, foi mais modesto. O clube de Paris começou a defesa do título com um simples 1 a 0 sobre o Bastia. Das dez partidas, apenas uma acabou sem gols. Olympique e Toulouse encerraram a rodada com o sem graça 0 a 0. A média atual de gols supera com folga a marca da temporada passada.

 Bordeaux, do brasileiro Malcom, foi um dos clubes que venceu em partidas com cinco gols na Ligue 1!Bordeaux / Site OficialBordeaux, do brasileiro Malcom, foi um dos clubes que venceu em partidas com cinco gols na Ligue 1!
A Ligue 1 de 2015/2016 começou com apenas 17 bolas nas redes. Os mandantes anotaram sete gols e os visitantes fizeram dez. Média baixa de 1,70 por confronto. Na temporada passada foram dois 0 a 0 e os jogos com o maior número tentos tiveram três gols. No final, porém, a temporada passada foi encerrada com média de 2,53 por embate.

A 2ª rodada da Ligue 1 será disputada sexta-feira e domingo. O Sr. Goool é o único site que acompanha os principais campeonatos da Europa com ranking de público. Além do público jogo a jogo, há a tabela completa, a classificação interativa, estatísticas, regulamento e, lógico, simulador de jogos. Tudo à disposição dos torcedores internautas.