Mato Grosso do Sul - O Itaporã receberá o Aquidauanense, neste domingo, às 16 horas, no Estádio da Chavinha, pela primeira partida das quartas-de-final do Campeonato Sul-mato-grossense com sua tática favorita: "ou tudo ou nada".
Como mandante, o Itaporã é um verdadeiro kamikaze e com sucesso. Em seis jogos foram quatro vitórias e apenas duas derrotas. Mesmo com a boa campanha como mandante, o Itaporã tem apenas a 11ª média de público (407). O sistema do Aquidauanense fora de casa é bem diferente, digamos pés no chão. Como visitante, o time de Aquidauana soma dois triunfos, dois empates e duas derrotas.
Mas no geral, o Itaporã está em desvantagem. O time mandante deste domingo terminou a Primeira Fase na terceira colocação do Grupo B, com aproveitamento de 50%. Foram cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, além de 22 gols a favor e 16 contra. Campanha inferior a do rival no mata-mata.Vice-líder do Grupo A, com 58,3%, o Aquidauanense venceu em seis oportunidades, empatou três e perdeu outras três. O clube ainda anotou 18 gols e sofreu 12. Por causa da campanha superior, o Aquidauanense poderá decidir o mata-mata das quartas-de-final diante do seu torcedor.
Mas de acordo com o Art. 10 do regulamento, "ocorrendo igualdade em pontos ganhos na fase entre 02 (duas) ou mais associações (clubes) aplicam-se sucessivamente os seguintes critérios de desempate:
a) Maior número de vitórias;
b) Maior saldo de gols;
c) Maior número de gols marcados;
d) Confronto direto [exclusivo quando o empate ocorrer entre duas associações (clubes)];
e) melhor campanha na 1ª fase;
f) sorteio na sede da FFMS".
O duelo de volta será no próximo sábado, 6 de abril, às 16 horas, no Estádio Noroeste, em Aquidauana.