Minas Gerais - O Cruzeiro está em situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série A. O returno já começou e a Raposa segue na zona de rebaixamento. Para piorar, os mineiros ostentam a pior defesa do Brasileirão. Em 20 partidas, o Cruzeiro foi furado em 34 oportunidades - 17 gols em casa e 17 fora. Média de 1,7 por partida.
O Santa Cruz, contudo, foi o clube que mais balançou as redes do time celeste. O Santinha fez 4 a 1 no rival mineiro, em Recife. Nem mesmo nos empates o Cruzeiro passou incólume. Todos tiveram gols. São três igualdades por 2 a 2 e duas por 1 a 1. Além dos 34 gols tomados, o Cruzeiro tem em sua campanha cinco vitórias (duas em casa e três fora), cinco empates (quatro como mandante e um como visitante) e dez derrotas (quatro diante da torcida e seis fora), além de 26 gols a favor. Aproveitamento de 33,3%.
Para ter uma noção do tamanho do problema enfrentado por Mano Menezes, o Cruzeiro - ao longo das 38 rodadas do Brasileirão 2015 - levou apenas 35 gols. Em 2014, durante o bicampeonato nacional, a Raposa foi furada 38 vezes, uma a mais do que na temporada do título brasileiro de 2013.Além do Cruzeiro, outros quatro clubes já levaram, ao menos, 30 gols nesta temporada. A Chapecoense está na vice-lanterna de defesas furadas. O clube catarinense engoliu 33 tentos. Ponte Preta e o lanterna América Mineiro acumulam 31 gols tomados, um a mais do que o Vitória.
No 18º lugar com 20 pontos, o Cruzeiro fará um confronto direto contra o Figueirense no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 21ª rodada da Série A.