Portal Eventos
Olimpíadas Masculino
Em 21 de agosto de 2016 às 10:38

Maracanã alcançou a melhor média de público no futebol masculino das Olimpíadas

Maraca chegou próximo dos 60 mil pagantes, mas o maior público aconteceu no Mané Garrincha

da Redação -

Rio de Janeiro - O Brasil conquistou o inédito ouro no futebol masculino das Olimpíadas. E a torcida também merece uma medalha dourada, ainda mais os torcedores que estiveram no Maracanã ao longo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O palco da final entre Seleção Brasileira e Seleção Alemã, segundo levantamento do Sr. Goool, obteve a melhor média de público entre os sete estádios utilizados nas Olimpíadas.

 Média de público do Maracanã chegou próximo aos 60 mil pagantes nos Jogos Olímpicos!Sr. GooolMédia de público do Maracanã chegou próximo aos 60 mil pagantes nos Jogos Olímpicos!
Em duas partidas, o Maraca fechou os Jogos Olímpicos com média de 58.082 pagantes. A final rendeu público de 63.707 apaixonados, enquanto o duelo entre Brasil e Honduras contou com a presença de 52.457 espectadores. O maior público dos Jogos 2016, contudo, aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Os brasileiros empataram com a África do Sul diante de 69.389 fãs. O segundo maior público também foi visto no Distrito Federal com o embate entre Brasil e Iraque (65.829). Não por acaso, o Mané Garrincha foi o segundo estádio com a melhor média de público das Olimpíadas (39.472). O estádio candango recebeu o maior número de jogos, sete ao todo.

Completando o Top 3 há a Arena Corinthians com média de 37.892 fanáticos. O estádio paulista contou com quatro jogos ao longo do futebol masculino, assim como o Nilton Santos (31.946), a Arena da Amazônia (27.622) e o Mineirão (19.026). O estádio mineiro amargou a lanterna, sendo o único palco com média inferior a 20 mil pagantes. Já a Arena Fonte Nova não saiu da vice-lanterna (21.431). O estádio baiano recebeu sete partidas.

O futebol masculino olímpico foi encerrado com média de 31.513 pagantes. O público total, em 32 jogos, chegou a 1.008.426 torcedores. Em campo, o futebol masculino também se deu bem nos Jogos Olímpicos. Foram 104 gols. Média alta de 3,25 tentos por partida. A vice-campeã Alemanha obteve o melhor sistema ofensivo (22), mas Fiji também ajudou nas muitas bolas nas redes, afinal, foram 23 tomados em apenas três jogos.

O Brasil foi campeão invicto nos Jogos do Rio de Janeiro. A Seleção Brasileira obteve três vitórias e três empates, além de 13 gols a favor e só um contra. O time do técnico Micale empatou sem gols contra África do Sul e Iraque. Ainda na Primeira Fase, os brasileiros golearam a Dinamarca, por 4 a 0. Colômbia (2 a 0) e Honduras (6 a 0) ficaram para trás no mata-mata. Já na final, o ouro foi obtido nos pênaltis (5 a 4), após empates no tempo normal (1 a 1) e prorrogação (0 a 0).

Anfitriões!
Desde os Jogos de Barcelona, o país anfitrião não conseguia o título no futebol masculino, segundo levantamento do Sr. Goool. Além da Espanha e, agora, do Brasil, apenas a Bélgica, em 1920, na Antuérpia, e a Grã-Bretanha, em 1908, foram ouro em casa. Os anfitriões França (1900) e EUA (1904) chegaram próximos da conquista, mas tiveram que se contentar com a prata.

Ouro!
O ouro do Brasil junta-se a três pratas e dois bronzes. Enquanto isso, Hungria e Grã-Bretanha somam três ouros cada. Argentina, União Soviética e Uruguai, por sua vez, acumulam dois títulos cada. A lista com um ouro cada tem Iugoslávia, Polônia, Espanha, Alemanha, Tchecoslováquia, França, Nigéria, Itália, Suécia, Bélgica, Canadá, Camarões e México.