Acre - O Atlético Acreano, com o Altos eliminado nas oitavas de final, passou a ser o clube com a melhor campanha entre aqueles que ainda lutam pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. E o representante do Norte tem como sua principal arma o sistema ofensivo. Ataque de dar inveja inclusive aos líderes das Séries A, B e C do Brasileirão.
O ponto alto do Galo Carijó, como o Atlético Acreano é conhecido por seus torcedores, foi na Segunda Fase quando meteu 8 a 0 no roraimense Náutico. Nesta fase, aliás, o Atlético fez 13 gols, uma vez que já havia ganho do Náutico, por 5 a 1. Sem falar na goleada sobre o Genus, por 4 a 0, ainda na Primeira Fase. Dos 32 gols marcados, o clube de Rio Branco fez 21 em casa e 11 fora.
A campanha do Atlético Acreano é boa por completo. O aproveitamento chega a 80%, sendo que como mandante é de 100%. São sete vitórias (cinco em casa e duas fora) e três empates como visitante. Por ter a melhor campanha das quartas de final, o clube acreano pegará o pior classificado, neste caso o Moto Club. O representante maranhense fez 17 pontos, sete a menos do que o rival.
Mata-mata!
Os paulistas, com dois clubes, serão maioria nas quartas de final. A Série D ainda conta com representantes do Acre, Maranhão, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe e Alagoas. Já as regiões serão apenas três: Norte, Nordeste e Sudeste. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda divulgará as datas, horários e locais dos jogos.
Confira os confrontos das quartas de final da Série D:
Atlético Acreano-AC x Moto Club-MA
Volta Redonda-RJ x Fluminense de Feira-BA
São Bento-SP x Itabaiana-SE
CSA-AL x Ituano-SP