São Paulo - São Bento e Volta Redonda têm armas parecidas para conquistar o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Os rivais do Sudeste ostentam as melhores defesas da última divisão nacional. O sistema defensivo dos paulistas é melhor por causa de um gol. O São Bento, em dez partidas, levou apenas dois tentos.
Só Villa Nova, que impôs a única derrota ao Bentão (1 a 0), e JMalucelli, no primeiro confronto das oitavas de final (1 a 1), ousaram balançar as redes do clube de Sorocaba. A defesa, contudo, é apenas um ponto na campanha do São Bento. Afinal, o clube paulista tem o terceiro melhor desempenho entre os classificados.O São Bento fica atrás de Atlético Acreano e Volta Redonda. Voltaço, aliás, que ostenta o segundo melhor sistema defensivo da divisão. O clube do Rio de Janeiro foi furado em três oportunidades. Desportiva Ferroviária, URT e Anápolis marcaram gols no Volta Redonda, mas não conseguiram derrotar o invicto clube fluminense.
O Volta Redonda, que desafiará o Fluminense de Feira na última etapa antes do acesso, aparece com aproveitamento de 73,3%. São seis vitórias (três em casa e três fora) e quatro empates (dois como mandante e dois como visitante). O São Bento, por sua vez, obteve seis triunfos (quatro diante da torcida e duas fora), três empates como visitante e uma derrota em casa. Aproveitamento de 70%. O Bentão enfrentará o Itabaiana.
Os paulistas, com dois clubes, serão maioria nas quartas de final. A Série D ainda conta com representantes do Acre, Maranhão, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe e Alagoas. Já as regiões serão apenas três: Norte, Nordeste e Sudeste. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda divulgará as datas, horários e locais dos jogos.
Confira os confrontos das quartas de final da Série D:
Atlético Acreano-AC x Moto Club-MA
Volta Redonda-RJ x Fluminense de Feira-BA
São Bento-SP x Itabaiana-SE
CSA-AL x Ituano-SP