Mato Grosso - Luverdense e Paysandu, na maioria dos seus jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, não ganham, mas também não perdem. A dupla é recordista de empates na divisão. Mato-grossenses e paraenses disputaram 20 jogos até aqui e nada menos do que dez terminaram iguais. A somatória de empates da dupla dá uma igualdade por rodada no segundo escalão nacional.
Das dez igualdades que acumula na Série B, o Papão ficou no 0 a 0 em seis oportunidades (Atlético Goianiense, Londrina, Bragantino, Goiás, Sampaio Corrêa e Paraná). A Série B tem 200 jogos, sendo que 22 acabaram sem gols. Luverdense e Paysandu foram responsáveis por nove igualdades sem mexida no placar. O clube paraense ainda empatou, por 2 a 2, com CRB, Vila Nova e Ceará e ficou no 1 a 1 com o Oeste.
Em baixa!
O Paysandu, por sua vez, até conseguiu uma recuperação, pulou para o 10º lugar com 28 pontos, mas até pouco tempo atrás estava na briga contra o descenso. O Papão apresenta seis triunfos (quatro em casa e dois fora), dez empates (cinco em casa e cinco fora) e quatro derrotas (uma diante da torcida e três fora).
A dupla voltará a campo no próximo sábado. O Paysandu vai encarar o Oeste na Arena Barueri, às 16 horas. Também pela 21ª rodada, o Luverdense receberá o Bragantino, às 21 horas, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.