São Paulo - O futebol brasileiro vive uma crise de identidade nas arquibancadas. São raros os casos em que os lugares estão preenchidos por torcedores. Em quatro estádios, porém, o público se faz presente dentro da lógica da divisão. Neste sábado, o Sr. Goool apresentará os quatro estádios com as melhores médias de pagantes nas Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.
O Sr. Goool é o único site que acompanha o público das quatro divisões nacionais. Além dos dados de público, o Sr. Goool também tem as rendas bruta e líquida e ainda abas exclusivas com estatísticas por estado, estádios e até mesmo por dia da semana e horário. Clique na imagem abaixo e confira todas estas estatísticas exclusivas do Sr. Goool!
O maior destaque é o Allianz Parque, em São Paulo. A casa do Palmeiras, líder do Brasileirão, registra média de 33.543 pagantes. São dez jogos na casa alviverde e público total de 335.426 torcedores. Apenas o rival Corinthians chega próximo da marca do Verdão (31.789). O Allianz Parque está bem a frente dos líderes de público das outras divisões.O Castelão, por exemplo, tem a melhor marca da Série B. O estádio cearense, contudo, não chega a 15 mil pagantes. Com jogos do Ceará, o Castelão - um dos estádios da Copa do Mundo 2014 - conta com média de 14.524 fãs. Entre todos os estádios das quatro divisões nacionais, o Castelão - levando em conta só os jogos da Série B - ocupa o 13º lugar.
Já o estádio com a melhor média de público da Série D é o Rei Pelé. A casa do CSA aparece com média de 7.793 pagantes. Na luta pelo acesso, o Azulão tem público total de 335.426 torcedores em cinco jogos. Como comparação, o mesmo Rei Pelé com as partidas do CRB, que luta pelo acesso na Série B, tem média de 5.188 fãs.