São Paulo - Caiu no Majestoso, roda gostoso! A torcida da Ponte Preta está em festa! A Macaca, neste sábado, não deu nenhuma chance ao atual campeão brasileiro. O clube do interior paulista venceu tranquilamente o Corinthians, por 2 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e completou a série de triunfos sobre o chamado Trio de Ferro da capital. E todas as vitórias sobre Palmeiras, São Paulo e Corinthians foram, em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli, também chamado de Majestoso.
O Corinthians, contudo, foi apenas a terceira vítima do Trio de Ferro. O primeiro que rodou gostoso no Majestoso foi o Palmeiras. Logo na 2ª rodada do Brasileirão, a Ponte Preta tratou de fazer 2 a 1 no Verdão. Não satisfeita, a Macaca ainda passou pelo São Paulo, por 1 a 0, pela 13ª rodada.
Nas arquibancadas, se análise for macro, a torcida alvinegra deixa a desejar. Mas diante dos modestos públicos da Ponte Preta, as marcas conquistadas contra o Trio de Ferro são animadoras.
Contra o Corinthians, por exemplo, a Macaca obteve seu maior público no Brasileirão (8.529). O segundo melhor ocorreu ante o Palmeiras (6.716). Já contra o São Paulo, a marca foi de 5.137 pagantes. No ranking geral, a Ponte Preta ocupa a antepenúltima colocação com média de apenas 4.858 testemunhas.