Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 31 de agosto de 2016 às 16:30

Vasco completa quatro jogos sem vencer e repete "apagões" das outras temporadas na Série B

Na edição em que foi campeão da Série B, Vasco ficou seis jogos sem vitória

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - O Vasco lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com três pontos de vantagem para o vice-líder Atlético Goianiense e com cinco pontos de vantagem para o primeiro clube fora do G4. Mas mesmo assim, a torcida cruzmaltina está insatisfeita com o time de Jorginho. Afinal, o Gigante da Colina não vence há quatro rodadas. É de se entender a chateação dos torcedores, mas estes "apagões" também foram vistos nas outras duas passagens do clube carioca pelo segundo escalão nacional, segundo levantamento do Sr. Goool.

 Vasco não vence há quatro jogos, mas mesmo assim lidera a Série B e com três pontos de vantagem para o vice-líder!Paulo Fernandes / VascoVasco não vence há quatro jogos, mas mesmo assim lidera a Série B e com três pontos de vantagem para o vice-líder!
Na atual temporada, o Vasco está sem vencer desde 30 de julho, pela 18ª rodada, quando bateu o Criciúma, por 2 a 1, em São Januário. O problema foi que nos três jogos seguintes, o Gigante da Colina empatou, sendo que duas destas igualdades aconteceram contra os piores clubes da divisão (Sampaio Corrêa e Tupi). Na última terça-feira, para piorar, o Vasco sucumbiu, em casa, ante o Vila Nova (2 a 1).

Os quatro tropeços seguidos repetem o jejum vascaíno em 2014. Há dois anos, o clube carioca enfrentou duas secas ao longo das 38 rodadas da Série B. No início da disputa, o Vasco empatou quatro vezes seguidas entre a 6ª e a 9ª rodada. Já no final da competição, entre a 30ª e a 33ª rodada, o clube de São Januário sofreu duas derrotas e empatou duas partidas. Mas apesar destes tropeços, o Vasco obteve o acesso.

Lembra?
Nem mesmo a campanha de 2009, com direito a título, escapou do "apagão" vascaíno. E a torcida pode não se lembrar, mas o jejum de sete anos atrás foi ainda pior. O Vasco ficou seis partidas sem vencer. Entre a 4ª e a 9ª rodada, o Gigante da Colina acumulou uma derrota e cinco empates.

Dono de 41 pontos em 22 rodadas, o Vasco ostenta 12 vitórias (sete em casa e cinco fora), cinco empates (um diante da torcida e quatro fora) e cinco derrotas (três como mandante e duas como visitante), além de 35 gols a favor e 23 contra. O líder da competição é o clube com o maior número de vitórias e o melhor ataque.

Para acabar com a seca de triunfos, o Vasco voltará a campo no sábado, às 16h30, na difícil missão de encarar o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada da Série B.

Confira as séries negativas do Vasco ao longo de suas passagens pela Série B:

2009

Paraná 3 x 1 Vasco (4ª rodada)
Vasco 0 x 0 São Caetano (5ª rodada)
Guarani 0 x 0 Vasco (6ª rodada)
Vasco 0 x 0 Duque de Caxias (7ª rodada)
Figueirense 1 x 1 Vasco (8ª rodada)
Vasco 0 x 0 Bragantino (9ª rodada)

2014

Vasco 1 x 1 Sampaio Corrêa (6ª rodada)
Joinville 0 x 0 Vasco (7ª rodada)
Bragantino 1 x 1 Vasco (8ª rodada)
Vasco 1 x 1 Portuguesa (9ª rodada)

Santa Cruz 1 x 0 Vasco (30ª rodada)
América de Natal 2 x 0 Vasco (31ª rodada)
Vasco 1 x 1 Ponte Preta (32ª rodada)
Paraná 1 x 1 Vasco (33ª rodada)

2016

Ceará 0 x 0 Vasco (19ª rodada)
Vasco 1 x 1 Sampaio Corrêa (20ª rodada)
Tupi 2 x 2 Vasco (21ª rodada)
Vasco 1 x 2 Vila Nova (22ª rodada)