Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 02 de setembro de 2016 às 01:49

Mandantes em vantagem! Confira os cenários da briga pelo acesso na Série D

Jogos no sábado e no domingo decidirão os quatro clubes que subirão para a Série C

da Redação -

São Paulo - CSA, São Bento e Volta Redonda aumentaram a vantagem sobre Ituano, Itabaiana e Fluminense de Feira, respectivamente, nas quartas de final da Série D do campeonato Brasileiro. Já Moto Club e Atlético Acreano só empataram no jogo de ida. De olho na briga pelo acesso, o Sr. Goool trará, nesta sexta-feira, os cenários dos oito clubes que sonham com a Série C.

A primeira vaga do acesso sairá neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, às 18 horas, quando o Voltaço enfrentará o Tourão. Na ida, o Volta Redonda venceu o Fluminense de Feira, por 3 a 2, e agora subirá de divisão com qualquer empate ou até mesmo derrotas por 1 a 0 e 2 a 1. Ao clube nordestino resta uma vitória por dois ou mais gols de diferença. O Flu de Feira também conquistará o acesso com triunfo por um tento de diferença, desde que balance as redes adversárias em, pelo menos, quatro oportunidades. Se os nordestinos devolverem os 3 a 2, a decisão será nos pênaltis.

No domingo, às 16 horas, o CSA receberá o Ituano no Rei Pelé, em Maceió, após ter vencido o primeiro duelo, por 2 a 1, em Itu. O clube alagoano precisa de um simples empate ou até mesmo uma derrota por 1 a 0. Ao clube paulista sobrará um triunfo por dois ou mais gols de diferença. O Ituano também subirá de divisão se vencer por um gol de vantagem, desde que anote três ou mais tentos na casa do rival. Se os paulistas devolverem os 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.

 São Bento saiu na frente do Itabaiana e só precisa de um empate para conquistar o acesso na Série D!Jesus Vicente / São BentoSão Bento saiu na frente do Itabaiana e só precisa de um empate para conquistar o acesso na Série D!
Mais acessos!
Também no domingo, mas às 18h30, o São Bento receberá o Itabaiana no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, precisando de apenas um empate. No jogo de ida, os paulistas triunfaram, por 1 a 0. O Itabaiana, para subir para a Série C, terá que conquistar uma vitória por dois ou mais gols de diferença ou até mesmo por vantagem de um tento, desde que balance as redes adversárias, ao menos, duas vezes. Se o Itabaiana devolver o 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.

Por fim, o Atlético Acreano - após empatar, por 2 a 2, em São Luís, receberá o Moto Club no Estádio Florestão, em Rio Branco, no domingo, às 19 horas. O vencedor desta partida conquistará o acesso. O clube do Acre ainda subirá de divisão com empates por 0 a 0 e 1 a 1. Já os maranhenses atingirão o objetivo com empates acima de 2 a 2. Se a igualdade por dois tentos voltar a se repetir, a decisão será nos pênaltis.

A definição dos confrontos das semifinais, entre os clubes que já terão conquistado o acesso, serão definidas pela classificação geral como foi feita ao longo de todo o mata-mata. Hoje, o Atlético Acreano (25) puxa a fila seguido por Volta Redonda (25), São Bento (24), CSA (23), Ituano (19), Itabaiana (18), Fluminense de Feira (18) e Moto Club (18).