Portal Eventos
Eliminatórias América do Sul
Em 01 de setembro de 2016 às 19:58

Tite encerra "maldição" de técnicos em Eliminatória e vence na estreia pela Seleção Brasileira

Desde Parreira, em 2003, um técnico não estreava com vitória em Eliminatória de Copa do Mundo

da Redação -

São Paulo - O técnico Tite estreou com o pé direito na Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira, o Brasil superou o Equador, por 3 a 0 - gols de Neymar (pênalti) e Gabriel Jesus duas vezes, sendo um de calcanhar, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pela 7ª rodada, e o treinador encerrou uma certa "maldição". Desde Carlos Alberto Parreira, em 2003, um técnico não estreava com vitória em Eliminatória de Copa do Mundo.

 Tite começou bem sua caminhada na Seleção Brasileira ao vencer o Equador fora de casa pela Eliminatória!Rafael Ribeiro / CBFTite começou bem sua caminhada na Seleção Brasileira ao vencer o Equador fora de casa pela Eliminatória!
O comandante do tetra comemorou o triunfo verde e amarelo contra a Colômbia, em Barranquilha, por 2 a 1, em 7 de setembro. O Brasil, naquela oportunidade, se preparava para a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha. Dunga, por sua vez, não teve sorte e nem competência. Em suas duas estreias, dois tropeços.

O ex-jogador, em sua primeira passagem a frente da Seleção Brasileira, ficou no 0 a 0 com a Colômbia, em Bogotá, em 14 de outubro de 2007. A Eliminatória era válida para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Já recentemente, para o Mundial 2018 na Rússia, os brasileiros apanharam do Chile, em Santiago, por 2 a 0, em 8 de outubro de 2015.

Tropeço aqui!
Nem mesmo o treinador do último título mundial do Brasil conseguiu estrear com vitória em Eliminatória. Luiz Felipe Scolari, em 1º de julho de 2001, viu a Seleção Brasileira cair ante o Uruguai, por 1 a 0, em Montevidéu, pelas Eliminatórias de 2002. Naquela oportunidade, porém, o Brasil se classificou e ainda abocanhou o penta na Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão.

Para a Copa do Mundo de 2014, o Brasil não participou da Eliminatória e, por isso, não há menção dos trabalhos de Mano Menezes e da segunda passagem de Felipão. A Seleção Brasileira, por ser a anfitriã, tinha vaga garantida no Mundial.

O Brasil vinha de dois empates e, com o triunfo sobre o Equador, chegou aos 12 pontos. Na próxima terça-feira, o Brasil receberá a Colômbia na Arena da Amazônia, em Manaus, às 21h45, pela 8ª rodada.