São Paulo - Não é surpresa alguma que Salgueiro, Portuguesa e Macaé estejam na luta contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. O trio e o Mogi Mirim, que sonha com a classificação no Grupo B, conseguem ter sistema ofensivo mais improdutivo do que o Guaratinguetá, pior clube da divisão.
O Guaratinguetá, lanterna do Grupo B com apenas quatro pontos, anotou 12 gols em 15 jogos. O clube paulista passou em branco sete vezes. Já a Portuguesa, penúltima colocada no mesmo grupo com 11 pontos, não balançou as redes adversárias em oito partidas. A Lusa tem o pior ataque com só dez gols marcados.Esta é a mesma marca do Salgueiro, mas o clube pernambucano comemorou em oito confrontos diferentes. O Carcará está no 8º lugar do Grupo A com 17 pontos. Enquanto isso, Macaé e Mogi Mirim têm 11 gols cada. O clube do Rio de Janeiro, antepenúltimo colocado com 12 pontos, festejou em sete jogos diferentes.
Na próxima rodada, Guaratinguetá e Portuguesa poderão ser rebaixados. Enquanto o Tricolor pegará o também ameaçado Macaé, no domingo, às 11 horas, no Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, a Lusa receberá o Boa Esporte, no mesmo dia e horário, no Canindé, em São Paulo. Já o Mogi Mirim tentará fazer funcionar o ataque contra o Ypiranga no domingo, às 15 horas, em Erechim. Às 18h30, o Salgueiro visitará o Remo, em Belém.