Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 07 de setembro de 2016 às 16:06

Série D conta com clube invicto e Moto tem campanha bem inferior entre os rivais do acesso

Dono da melhor campanha da divisão, Volta Redonda ainda não sofreu nenhuma derrota

da Redação -

Rio de Janeiro - O Volta Redonda conquistou de forma inédita e invicta o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. O Voltaço, aliás, é o único clube que ainda não perdeu na divisão. No giro do Sr. Goool pelos clubes que subiram para a Série C, o São Bento ostenta a melhor defesa, enquanto a campanha do Moto Club está bem abaixo dos outros três rivais.

Em 12 jogos, o Volta Redonda obteve oito vitórias (quatro em casa e quatro fora) e quatro empates (dois como mandante e dois como visitante), além de 21 gols a favor e só seis contra. O aproveitamento de 77,8% é visto em jogos em casa, fora e no geral. Não por acaso, o clube do Rio de Janeiro é o melhor da Série D com 28 pontos.

O Voltaço tem um ponto a mais do que o São Bento. O clube paulista tem como ponto forte a defesa. Em 12 partidas, o Bentão sofreu apenas dois gols. Média de 1,7 por partida. Só Villa Nova na Primeira Fase e JMalucelli nas oitavas de final ousaram furar as redes paulistas.

 Volta Redonda segue invicto na Série D, enquanto São Bento ostenta a melhor defesa!Sr. GooolVolta Redonda segue invicto na Série D, enquanto São Bento ostenta a melhor defesa!
O São Bento obteve oito vitórias (cinco em casa e três fora), três empates como visitante e apenas uma derrota como mandante, além de 14 gols a favor e só dois contra (melhor defesa). Aproveitamento de 75%. Já o CSA, dono da terceira melhor campanha da Série D, tem oito vitórias (cinco em casa e três fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e duas derrotas longe da torcida, além de 24 gols a favor e dez contra. Aproveitamento de 69,7%.

O trio está muito a frente do Moto Club. Para se ter uma ideia, o clube maranhense anotou 21 pontos em 12 jogos, ficando atrás de Altos (25), Atlético Acreano (25) e Ceilândia (22) que não conquistaram o acesso. Detalhe, piauienses e candangos realizaram só dez jogos na divisão. O Papão subiu com cinco vitórias (quatro em casa e uma fora), seis empates (dois como mandante e quatro como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 17 gols a favor e oito contra. Aproveitamento de apenas 58,3%.

Nas semifinais, o Moto Club enfrentará o Volta Redonda que terá o direito de decidir em casa. O mesmo vale para o São Bento no confronto ante o CSA. A Série D, em 260 jogos, acumula 117 vitórias dos mandantes, 74 triunfos dos visitantes e 69 empates. Ainda aconteceram 656 gols, sendo 396 dos donos da casa e 260 dos visitantes. Média de 2,52 tentos por partida.